I Dig it 073

Hoje tem Podcast Impressões Digitais em sua versão Compacto Duplo, edição nº 73

Compacto Duplo – Lado A: trecho de Once Upon a Time in America (Ennio Morricone)

Homo sapiens: Siamo tutti Oriundi, êh?!

Aproveitando as comemorações dos 150 anos da unificação da Itália, o Brasil irá promover, entre outubro de 2011 e junho de 2012, o Momento Itália-Brasil.

Esta série de eventos visa, além de enfatizar as relações sócio-culturais das duas nações, obviamente fortalecer as relações comerciais.

Várias ações culturais e de aproximações comerciais manterá os dois países em festa durante todo o período. Exposições de grandes nomes da pintura, além de mostras temáticas, filmes, espetáculos teatrais e de balé percorrerão várias capitais brasileiras durante todo o ano, ao mesmo tempo em que uma seleção cinematográfica,  nos atualizarão com o que há de melhor nessas áreas.

Neste Impressões eu conto um pouco da saga dos imigrantes italianos, que a partir dos 1870 até o pós-Segunda Guerra Mundial, formaram a maior quantidade de estrangeiros que para cá vieram, “fazer a América”.

Compacto Duplo – Lado B: Lo voglio saluta’ (pop ant anonimo Italia)

email: [email protected] – twitter: @idigitais_REAL

LogEntry – I Dig it 073:: Mais informações e LINKS

NOTA: Abaixo reproduzo a área de comentário do episódio, pois o back up foi corrompido e perdi todos os comentários entre 26 de maço de 2011 e 27 de dezembro 2015)

2 Comments (recuperação)

Rodrigo Figueiredo [December 16, 2011 at 2:28 pm] – Boa tarde, Gostei bastante do podcast, vim aqui pela sua participação no Rapaduracast, e você ganhou um assinante do cast. Me identifiquei bastante pois tenho parentes descendentes de italianos e sempre me reconheci! Obrigado!

admin [December 16, 2011 at 10:28 pm] – Rodrigo quem agradece aqui sou eu. Seja bem vindo e futrique toda essa centena de podcasts. E claro, pode criticar à vontade.