I Dig it 079

O SONHO É UM PESADELO MAIS AMENO

INTRO: Mordaça (de Paulo César Pinheiro e Eduardo Gudin, interpretada por ambos e Márcia)

OMDTM: O efeito das novas revoluções tecnológicas na sociedade e na percepção do tempo

Poesia Numa Hora Dessas?: Pesadelo (1972, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro)

OPDSM: Realize os sonhos, se não der evite os pesadelos

CNR: “Cerumanos” culturalmente ativos dá nisso (Seu Pesadelo de Belet e Orêia)

EAIQAUP: Nossa capacidade de reagir ao belo é amortecida pelo ritmo de vida atual

Terra Brazilis: Pesadelo de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro

Música Bônus: One More Red Nightmare (do album RED de 1974 do conjunto Kim Crimson, composto por Bill Bruford / bateria, Robert Fripp / guitarra, John Wetton / baixo, e vocais)

Background: Berimbau (de Baden Powell, Vinicius De Moraes, com Baden Powel em 1963), Choro Louco e O Som Vem da Lua (ambas com Yamandú Costa e Naná Vasconcelos ao vivo no Teatro Fecap), Wave e Perigoso (ambas com Yamandú Costa e Dominguinhos ), Valsa de Eurídice (com Yamandú Costa) Guigue Partita nº 4 (com a Camerata Brasil) Parte 1 da Ciaccona (Partita 2 in D minor de J. S. Bach interpretada por Hilary Hahn), Bachianinha (de e com Paulinho Nogueira)

email: [email protected] – twitter: @idigitais_REAL

LogEntry – I Dig it 079:: Mais informações e LINKS

NOTA: Abaixo reproduzo a área de comentário do episódio, pois o back up foi corrompido e perdi todos os comentários entre 26 de maço de 2011 e 27 de dezembro 2015)

1 Comment (recuperação)

Jorge Vasconcelos [August 11, 2012 at 5:23 pm] – Não conhecia seu podcast, esse foi o primeiro que ouvi. Cheguei aqui pelo RapaduraCast, estou ouvindo desde o primeiro, e depois da sua participação na 1ª parte dos casts sobre Chaplin, resolvi procurar o Impressões para ouvir, e curti muito. Um comentário sobre a parte EAIQAUP (É a ignoranssa qui astravanca u pogréssio): Moro em Campo Grande, MS, e costumo fazer compras em um grande supermercado, onde existe na area externa um boteco com apresentações “acústicas”, e dentro do mercado, no corredor de entrada antes das primeiras gondolas, há um piano onde uma pianista toca peças clássicas, e versões de musicas populares. Sempre tem gente parada vendo ela tocar, e o mais bacana é a cara das crianças ao entrar num supermercado e dar de cara com um piano. Procurei no youtube por videos das apresentações dela, dei uma olhada no Google, mas não encontrei uma matéria, ou video sobre ela.