I Dig it 075

É O MAIOR BARATO, SE LIGA… aqui tudo é anestesiado

INTRO: Aqui é o País do Futebol (Wilson Simonal) – Frase: O dinheiro não só fala mais alto em países mal ajambrados como também cala a boca de muita gente em qualquer canto do mundo desenvolvido.

OMDTM: Desta vez eu não vou falar sobre tecnologia não… decidi falar sobre porque não somos uma plena democracia.

OPDSM: Por favor. sintetiza o poder no Brasil.

CNR: Um paradoxo midiático que pode definir um ponto de inflexão da política nacional.

EAIQAUP: Análise sobre a grande zona (SIC) que se tornou a Europa e sua moeda única neste ano da graça de 2011.

Jazz em Paz: Money – do album The Jazz Side of the Moon

Background: Breathe; On the run part 1; Time; Any colour you like; The great gig in the sky; Us and them; Money; Brain damage; e On the run part 2 (do album The Jazz Side of the Moon – Seamus Blake, Ari Hoering, Mike Moreno e Sam Yahel)

email: [email protected] – twitter: @idigitais_REAL

LogEntry – I Dig it 075:: Mais informações e LINKS

NOTA: Abaixo reproduzo a área de comentário do episódio, pois o back up foi corrompido e perdi todos os comentários entre 26 de maço de 2011 e 27 de dezembro 2015)

6 Comments (recuperação)

Bruno Costa [January 7, 2012 at 10:38 pm] – Grande Sérgio Vieira! Primeiramente parabéns pelo blog, tá muito bacana! Sérgio, te escrevo pois tenho um projeto chamado oscinefilos.com.br e nesse projeto incentivamos a crítica colaborativa, que nada mais é do que as pessoas criticarem o filme enviarem para nosso site a gente publicar as mesmas, claro que nos comentários essa crítica acaba ganhando ainda mais corpo. Gostaria de pedir se fosse possível que fizesse uma crítica de 2001 uma odisséia no espaço, para que possamos colocar neste projeto, um dos objetivos é nos tornarmos o site com mais críticas de cinema do país e com o diferencial de ser dos próprios usuários. Ficaria muito honrando se pudesse nos mandar uma crítica. Forte abraço, Bruno

admin [January 11, 2012 at 12:54 am] – Vou fazer melhor: vou produzir ainda este ano um podcast sobre o 2001 e depois te envio a transcrição para uso no seu blog. Boa sorte!

FrankCastle [March 16, 2012 at 11:37 pm] – Olá Sérgio! Tomei conhecimento de sua pessoa e podcast no Piratacast sobre Política (do site Baú Pirata). Comecei a ouvir agora, estou gostando bastante. Apenas uma observação: não ouvi os outros episódios ainda, mas neste último estou com muita dificuldade para compreender, o áudio está cristalino, porém a trilha sonora está muito alta, acaba encobrindo um pouco sua voz. Um abraço!

admin [March 17, 2012 at 2:23 am] – Antes de tudo, grato. Eu sabia que o BG ficaria um pouco alto em algumas partes, mas mesmo assim eu o mantive. Na realidade eu não quis sacrificar, mais ainda, a obra the jazz side of the moon. De qquer modo, valeu a dica… Assim, quem sabe eu paro de inventar e colocar trabalho completo como BG. Valeu. O/

FrankCastle [March 17, 2012 at 11:24 pm] – Obrigado a você! Voltei a ouvir hoje, o mesmo podcast que tinha ouvido pela metade. Pois podcasts com conteúdo mais profundo, gosto de prestar bastante a atenção e foi exatamente por isso que a música alta me atrapalhou. (mas gostei dela, sensacional). Não sei se estou me habituando, ou é porque no momento aqui está mais silencioso (minha rua infelizmente é bem barulhenta, o que torna a tarefa um pouco difícil). Deixando a questão técnica de lado, estou gostando muito do podcast, só estranhei o seu ritmo mais lento em vista da discussão no Piratacast 🙂 Adorei a seguinte citação: “Todos os países são difíceis de governar, só o Brasil é impossível. Pois aqui, acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou no poder. E para os que estão no poder, é clara e cristalina a noção de que o crime não compensa… porque, quando compensa, não é crime!” Estou pegando o bonde andando, mas vi nos comentários acima você e o Bruno falando sobre um podcast/texto de “2001″, adoro Ficção Científica e acharia demais um podcast sobre o assunto. Por hora me vou, “torça” para que eu não vicie no seu podcast, se não vou encher bastante o saco 😛 Hoje em dia, vemos muita gente preocupada mais na forma do que com o conteúdo. Mais com o status, do que com a mensagem a ser transmitida. Não parece ser o que vejo aqui, parabéns.

@Nelsu [March 20, 2012 at 3:06 am] – Óia… Confesso que no começo achei que teu podcast seria muito chato. Até mesmo por ser um monólogo e não ter o ritmo de outros podcasts “tradicionais”, quase parei de escutar. Mas, para minha sorte, eu estava fazendo um trabalho da faculdade. Então, deixei você falando… Muito bom! Apesar de ser diferente do que eu costumo escutar, gostei bastante, principalmente pelo (não sei se seria a palavra correta) seu sarcasmo.Você já falou alguma vez sobre Repasses do OGU? Emendas parlamentares? Pretende falar algum dia? Ah… Te encontrei depois de escutar o Piratacast de política. Até mais ver!