I Dig it 001

HELLO WORLD!

Introdução (INTRO): O microfone é uma droga (e tá em curto); a Caixa Postal tem msgs… viva!!!!

O Manual do Torneiro Mecânico (OMDT): Stealth Text Staellium UK Ltd – Vamos apagar seus emails!

Onde Tecnologia e Ciência são abordadas sob uma ótica um pouco diferenciada do lugar-comum, aqui vou tentar avaliar os impactos, as inovações e as curiosidades tecno-científicas.

Homo Sapiens: Vacas – Cow Parade – e ‘pirulitos’ de plástico no Natal de São Paulo.

Pitacos sobre Cultura e Arte. Comentários muito pessoais sobre a cultura urbanóide e as manifestações artísticas contemporâneas.

O Aforismo do Dia (OADD): Dogma e Ortodoxia

Sempre uma frase inteligente do escritor Arkady Vissarionovich Dezhnev – Pensador e filósofo, natural de Malenkigrad, Rússia. Descendente de Semyon Ivanov Dez – explorador da época de Pedro, o Grande, que chegou ao último centímetro do leste da Sibéria e descobriu o braço-de-mar que a separava da América do Norte, décadas antes de Vitus Bering – dinamarquês a serviço da Rússia – descobrir o Estreito de Bering).

Caiu na Rede (CNR): A pior música do mundo! Culpa do Andre Abujamra

Pequenas “pérolas” cultivadas e depositadas na Internet invariavelmente por perfeitas ostras serão divulgadas pelo Impressões Digitais, possibilitando a você afirmar, com certeza: Caramba! Como meu QI é alto!

É a Ignoranssa qui Astravanca u Porgressio (EAIQAUP): Foi DeGaulle?

Aspectos do comportamento humano, da vida urbana – às vezes não tão humana e nem muito comportada – comentados em casos pinçados do dia-a-dia deste que vos fala, crônicas e mitos desta paulicéia totalmente desvairada.

Jazz em Paz: Manhattan (Ella Fitzgerald)

Background: Lallo Schifrin

e um feliz 2006!!!!

Notas do I Dig 001

Dicas e Infos

Muitos solicitaram alguns esclarecimentos de que é toda esta história de podcast, agregador… etc. Assim decidi colocar alguns esclarecimentos no meu Web Log pessoal.

Então clique no link abaixo e pesquise os posts DICAS & INFOS:
DICAS & INFORMAÇÕES – Dicas no Web Log do Sérgio

 

Ahá!!! Que tal, hein, hein…???

A pagininha ficou até legalzinha, né?
Bastou uma garibadinha aqui, outra alí, uns tropeções com as GIF (ô webdesigner doido sô… tem figurinha com um! UM pixel de espessura!! TRANSPARENTE!!!!!!). Agora só falta uns ajustezinhos do tipo “programa de computador: todo mundo sabe quando começa. Agora, quando acaba? Sódeussabe…).

Quanto ao podcast? Bem… tudo ia as mil maravilhas, os testes de gravação e produção, perfeitos… aí o desastre: pifou o microfone! Avalia aqui, analisa alí, mede acolá… e diagnóstico final – mortinho-da-silva…
Agora tenho que comprar um mike usb com supressor urgente (pela dificuldade de achar aqui no Brasil vou ter que apelar pra eBAY), assim posso usar em meus Macs indistintamente… Tentei usar o microfone interno do iMac da filhota e ouçam a droga que ficou…

Próxima edição do dicionário Oxford American define Podcast

Somente há um ano atrás podcasting era uma atividade de alguns poucos “geeks” e fanáticos por tecnologia emergente. Atualmente você pode ouvir dezenas de programetes em português e milhares em inglês (basta dar uma olhadinha no iTunes, iPodder.com ou Podcast.net). Por este motivo os editores do New Oxford American Dictionary selecionaram “podcast” como a Palavra do Ano de 2005, e a definiram – para a próxima edição a ser lançada no início de 2006 – como o verbete: “gravação digital da transmissão de um programa de rádio ou programa similar, disponível na internet para ser copiado para um tocador de áudio portátil”.
(fonte MacDaily News 06Dec2005)

Notinha: Calma, produzir o danado do ZERO não é nada fácil… nada fica bom…

No ar!

Bem… mais ou menos, né. No ar (na realidade, na rede) só um montão de trabalho pela frente…
Estou somente anunciando a inauguração do meu audio podcast: Impressões Digitais.
Vou tentar produzir os programas de 15 minutos, semanais, mais ou menos estruturados em algumas seções fixas, Como ando “ensaiando” o lançamento desde outubro deste ano, vários modelos foram sendo rascunhados e testados – o que não quer dizer muita coisa; porcaria independe de teste.
Espero contar com o apoio de todos nesta inédita empreitada: uma velha voz de taquara rachada, de São Paulo, Brasil para o mundo!!!