I Dig it edição Especial 003

Hoje é dia de Podcast Impressões Digitais Especial em sua 3a. edição gravada em 12 de dezembro do ano gregoriano de 2007.

Esta aqui é uma versão do ADD (podcast do MaestroBilly – olha o blogroll aí do lado) especialmente preparada para atender o projeto Natal do Billy. Neste especial eu elegi quatro canções de artistas ainda desconhecidos do grande público.

A primeira artista é pernambucana Lucinha Guerra interpretando ‘Samba pra João’, uma canção do compositor também pernambucano Romero Andrade. Lucinha é cantora, atriz, percussionista, dançarina e diretora musical. O repertório de Lucinha é de grande diversidade musical, trazendo composições inéditas e antigos clássicos da MPB, variando do frevo de bloco, do samba, do baião, canções francesas, cantigas populares, fox trot, tango e algumas árias de ópera com arranjos originais. Seu 2ºCD “O Samba de Mariazinha”, traz canções inéditas do Pernambucano Romero Andrade, do carioca Marcelinho Di Samba, do cancioneiro popular, e da própria Lucinha Guerra. Trazendo sempre ritmos diversificados como sambas, xotes, frevos de bloco e canção, maxixes… E participações mais que especiais como o cantor Geraldo Maia, a cantora Anastácia Rodrigues, Terezinha do acordeom, Cezinha do Acordeom entre outros.

A seguir a jovem cantora, compositora e arranjadora Elisa Gatti , paulistana de apenas 23 anos, interpreta sua composição, em parceria com Frederico Barbosa, “Nós Paisagens“ e também uma gravação ao vivo de sua composição “Che ci posso fare”.

Para encerrar este especial temos a canção “Alento”, composição de Luisinho Vieira (meu irmão) e do publicitário Sérgio (Cultura) Valente – também intérprete desta canção, a qual faz parte do CD Provocação lançado em setembro de 2007. Este trabalho com direção do próprio Luisinho Vieira, faz parte do acervo do grupo OPA que desenvolve a arte como meio de oração.

Divirtam-se!

Post Scriptum: Ahn, o original do ADD 0383  do MaestroBilly tem muito mais músicas e uma apresentação “sui generis” feita pelo Billy deste velho aqui… 😛

email: [email protected] – twitter: @idigitais_REAL

LogEntry I Dig it edição Especial 003 :: Mais informações e LINKS

I Dig it 040

Hoje tem Podcast Impressões Digitais em sua versão Compacto Duplo, edição nº 40

Compacto Duplo – Lado A: I´ve got you under my skin – Fransces Day (Cole Porter)

Homo sapiens: Fatos históricos e manipulação histórica.

Compacto Duplo – Lado B: I´ve got you under my skin – Frank Sinatra e Bonno Vox (Cole Porter)

Background: Rosalie / Love for sale (Cole Porter), A Media Luz – Hugo del Carril (Carlos Gardel), Sweet Lorraine / Jumpin´ At the Woodside / Chicago / Get Happy (Benny Goldmann).

Incidental: Getúlio Vargas, South American Way – Carmen Miranda (McHugh – Dubin)

email: [email protected] – twitter: @idigitais_REAL

LogEntry – I Dig it 040 :: Mais informações e LINKS